quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Aprendendo Espanhol com Babbel - Primeiras Impressões

Olá!

Hoje vou falar um pouco do que estou achando do curso de espanhol que estou fazendo online pelo aplicativo do Babbel.

Como achei o Babbel: eu vi a propaganda deles em algum canal a cabo uma vez e não dei muita importância. Aí eu resolvi aprender francês online e lembrei do antigo Live Mocha, um site para aprender idiomas online que eu adorava. Fui atrás do Live Mocha, mas não existe mais... e aí lembrei do Babbel.

Fiz a aula grátis de francês no Babbel, mas não senti firmeza em pagar os 45 reais por 3 meses de curso. Testei fazer espanhol, que não sou fluente, mas já tenho um bom conhecimento. Fiz a aula grátis e resolvi pagar o curso de 3 meses.

Estou na aula 11 de 22 do curso para iniciantes. 

O que estou achando até agora?

Acho o curso interessante, tem a opção de fazer pelo notebook ou pelo celular. Prefiro pelo celular, pois tem a função microfone e podemos repetir o que aprendemos e o aplicativo aprova ou não nossa pronúncia. Mas acho que para quem não tem noção nenhuma do idioma fica complicado. Logo nas primeiras lições já temos que escrever palavras, tipo, completar frases de diálogos e eu acho isso bem difícil para quem está começando. Não me animei ainda a fazer francês pelo app, mas assim que terminar o módulo venho contar se minha impressão mudou.

A vantagem é que eu estudo a hora que dá, ou seja, tem dia que onze da noite estou estudando espanhol, depois que as crianças dormiram. Acho que está me dando uma boa base e me ajudando a relembrar o que já aprendi em curso e escola, mas nada substitui o bom e velho professor, não tem jeito! E eu adoro uma aula presencial, com colegas para debater e treinar. Acho que é mais para dar uma noção e a pessoa depois treinar num curso ou numa viagem, sabe?

E vamos estudar, 2017 tá aí, essa é uma das minhas metas! Ter um horário MEU, estudar e não ser só a Guaci mãe, mas a Guaci! Volto para contar o que achei e se fui fazer mesmo francês, rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário